7 dicas para dominar o Facebook

1 – Ter entre 100 e 300 amigos.Não convém ter muitos amigos no Facebook, ou poucos.

2 – Ter amigos atraentes. Ter amigos atraentes aumenta o poder de atracção do seu perfil. Ao contrário da vida real, os feios não o/a farão parecer melhor.

3 – Compreenda as 7 motivações básicas do Facebook: 1)entrar em contacto com velhos amigos, 2)ou amigos distantes 3)vigilância social (saber o que os amigos fazem sem falar com eles), 4)ver pessoas que se conheceu offline, 5)ser visto por pessoas virtuais, 6)actualizações e 7)conteúdo.

4 – Não deixe o seu parceiro/a usar o seu Facebook.Existem sérias probabilidades do seu parceiro/a se tornar ciumento, isto porque descobrem coisas sobre si que, nos tempos pré-internet não seriam conhecidos.

5 – Proteja a sua privacidade.Gente jovem e solteira tem tendência a colocar informação sensível sobre eles mesmos no Facebook. Cuidado com o que diz online!

6 – Mostre o seu verdadeiro eu. Curiosamente, em geral, os perfis do Facebook reflectem os eus reais dos seus donos e não os idealizados por eles. Dificilmente os utilizadores do Facebook conhecem pessoalmente todos os seus amigos, mas provavelmente eles gostam dos livros, filmes e música que dizem gostar.

7 – Use o Facebook para arranjar emprego. Porque nos afastamos dos sítios onde nascemos é fácil perdermos em contacto com pessoas que nos podem trazer vantagens. Ao colocarem-se em contacto com velhos amigos ou conhecendo novos, os utilizadores do Facebook estão a criar um “capital social” através dos seus contactos, que os pode colocar em posição de conseguir um emprego ou novas oportunidades. As pessoas não andam apenas à procura de fotos de amigos ou desconhecidos, também estão a construir um “capital “social”. Pelo menos é uma boa desculpa para usarem a partir de agora.

FONTE: http://www.spring.org.uk/2010/09/facebook-7-highly-effective-habits.php (EM INGLÊS)

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: